Redução de imposto do querosene reabre aeroporto de Valença

Solenidade ocorreu hoje em Salvador
Secom
Um voo semanal da Passaredo será inaugurado neste sábado (29) entre Salvador e Valença, onde o aeroporto estava fechado há 13 anos. A implantação da linha foi possível devido ao benefício fiscal de redução de base de cálculo, de 17% para 10%, na compra de querosene de aviação pela companhia aérea. O termo do acordo foi assinado nesta quinta-feira (27), na Governadoria, em Salvador, pelo governador Jaques Wagner e o diretor de planejamento da empresa, Ricardo Merenda. 

Segundo o secretário da Fazenda, Luiz Alberto Petitinga, a arrecadação a menos com a redução da alíquota será compensada por outros fatores da economia, inclusive o aumento da quantidade de querosene para aviação adquirida pela empresa. “Ganharão o município e o Estado. Com o turismo aumentando, a prefeitura vai recolher mais Imposto Sobre Serviço [ISS] e serão gerados mais empregos na região”. 

Para Ricardo Merenda, o estímulo é importante no desenvolvimento de novas rotas. “Estamos colocando a primeira frequência para ver como o mercado se comporta e o que a população local necessita, e estudando também ter voos para Feira de Santana, Paulo Afonso, Guanambi. Estamos estudando toda a Bahia”.

Às 16h43 acontecerá a inauguração do voo. As passagens já estão disponíveis no website da companhia e custam a partir de R$ 49.